Contato

Nome
E-mail
Fone
Ramo de Atividade
Comentários

Notícias

05/08/2015
Leia mais
11/11/2013



ATLETA: JULIANO PEREIRA DUARTE

Conquistas:
2001 - Vice - Campeão Estadual- Categoria 14/15 anos - Aquathlon 2002 - Vice - Campeão Estadual - Categoria 16/17 anos - Aquathlon 2002 - Campeão Estadual - Categoria - Categoria 16/17 anos - Duathlon 2002 - Campeão Estadual - Categoria 16/17 anos - Triathlon 2007 - Vice - Campeão Estadual - Categoria 20/24 anos - Duathlon 2008 - Campeão Estadual - Categoria 20/24 anos - Triathlon Longa Distancia 2008 - Vice - Campeão Estadual - Categoria 20/24 anos - Aquathlon 2008 - Vice - Campeão Estadual - Categoria 20/24 anos - Duathlon 2008 - Vice - Campeão Brasileiro - Categoria 20/24 anos - Aquathlon 2008 - 6° posição - Campeonato Mundial de Aquathlon México 2009 - 5° posição - Campeonato Brasileiro de Aquathlon seletiva para o Mundial. 2009 - Campeão Gaúcho Triathlon - Categoria 20/24 anos 2009 - Campeão Gaúcho Aquathlon - Categoria 20/24 anos 2009 - Escolhido Gaúcho - Atleta Revelação 2008 2010 - Campeonato Brasileiro de Duathlon - 3°lugar 2010 - Campeão Brasileiro de Aquathlon - Categoria 25-29 anos 2010 - Campeão Estadual do Ranking da Temporada - Categoria 25-29 anos 2011 - 4º posição - Triathlon 2011 - 3º posição - Duathlon 2011 - 3º posição - Aquathlon 2012 - Vice-Campeão Sul-Americano de Duathlon
2013 - Em andamento








Leia mais
26/09/2013

Tanto o ciclista quanto a bicicleta, contam com recursos específicos para aumentar a segurança durante o trajeto e possibilitar um percurso tranqüilo:

Do ciclista

Capacete;

Óculos;

Luvas;

Fitas refletivas;

Presilhas. 

Da bicicleta

Espelhos retrovisores (lado esquerdo do guidão);

Refletores traseiros (vermelho, posicionado no canote do selim);

Refletores de pedais;

Par de refletores para montagem nos raios das rodas;

Refletor para guidão (branco);

Farol dianteiro;

Buzina ou campainha (lado direito do guidão).

Alguns equipamentos de segurança são essenciais e devem ser escolhidos de acordo com a necessidade do ciclista. Conheça mais sobre eles.

Capacete

Mesmo em baixa velocidade, a cabeça do ciclista pode se chocar com objetos sólidos. O uso do capacete evita ferimentos mais sérios nos acidentes. Um bom capacete deve ser de material de cobertura resistente, com interior capaz de absorver os choques, com orifícios com espaço suficiente para permitir o arejamento. Modelos que cobrem completamente a parte posterior de sua cabeça previnem contra fratura na base do crânio, sua audição e visão.

Materiais refletivos

Fitas refletivas fixadas no guidão, quadro, pára-lamas e roupas permitem que os motoristas visualizem ciclistas em ruas escuras. É recomendável vestir roupas brancas, cores claras ou vestimenta de segurança, laranja (fosforescente), facilmente visível.

Refletores para a bicicleta

A bicicleta deve ter refletores afixados nos raios da roda, que auxiliam na visibilidade noturna. Na frente: branco; atrás: vermelho; pedais: branco ou amarelo; raios dianteiros: branco, amarelo ou vermelho; raios traseiros: branco, amarelo ou vermelho (estes, se ajustados corretamente, não interferirão no movimento das rodas).

Presilhas, biqueiras ou pedaleiras

Com prática, esse acessório permite ao ciclista empurrar e puxar os pedais, a fim de aumentar a potência de bicicleta. Também impedem que os pés escorreguem ou enrosquem-se nos raios da roda.

Espelhos

A bicicleta pode fazer um movimento brusco para os lados quando o ciclista virar a cabeça para trás para ver o tráfego. Um espelho retrovisor poderá ajudá-lo a visualizar o tráfego sem precisar virar a cabeça. Um bom espelho é o convexo (usado em motocicletas) e colocados nas laterais do guidão.

Buzina ou campainha

Uma campainha pode ser ouvida a até 30m além da bicicleta. Não se esqueça de que um grito bem alto também ajuda. Apitos e sirenes não são permitidos.

Bagageiros

O bagageiro será melhor usado se na traseira da bicicleta porque é mais estável do que os montados na frente do guidão.

Descanso lateral

Para estacionar a bicicleta use o descanso lateral. Nunca deixe a bicicleta caída, o que pode afetar o câmbio, rodas, freios e quadro. As bicicletas também podem ser apoiadas em árvores, postes ou outros suportes. Não bloqueie as calçadas.

Leia mais
26/09/2013
 
No dia 27 de outubro de 2009, a Bike Sul visitou a Fábrica da Caloi em Atibaia. Na visitação foi constatado que os funcionários produzem uma nova bicicleta a cada dez segundos, "Entram canos de ferro, pneus e alguns componentes nacionais e, duas horas e meia depois, saem as "magrelas".

A Caloi divide a infra-estrutura de um condomínio industrial com outras empresas. Podemos conhecer além da linha industrial, também a área de testes dos componentes da bicicleta, quanto a duração resistência e desgaste além da área de desenvolvimento de produtos e estrutura do serviço de atendimento ao consumidor.
 
Nossa expectativa é de que a experiência em conhecer o processo industrial possa ser revertida aos atendimentos aos nossos clientes, atuando como consultores em momentos de escolha da bicicleta mais adequada ao tipo de cada ciclista, assim como a qualidade de pintura e restante da fabricação.  

 

Leia mais